Covid-19: Dose única da vacina da Johnson & Johnson é aprovada nos EUA

Por Portal do Holanda

27/02/2021 22h36 — em Mundo

Vacina contra Covid-19 (Foto: Pixabay)

A vacina da contra Johson & Johnson Covid-19 foi aprovada neste sábado (27) pela  Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA). É o terceiro imunizante aprovado no país, depois da Pfizer e da Moderna.

Os testes, segundo o R7, comprovaram 66% de eficácia contra o coronavírus, no entanto, tem uma capacidade de 86% de evitar doenças graves, hospitalizações e mortes, o que pode ser suficiente para proteger a população. A vantagem da vacina é que é necessário apenas uma dose e não precisa de temperaturas de armazenamento extremas, podendo ser mantida entre 2 e 8 graus.

Ainda de acordo com a publicação, a Johson & Johnson está tentando aprimorar a vacina para combater as variantes do novo coronavírus descobertas no Brasil, no Reino Unido e na África do Sul.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo