Compartilhe este texto

Coreia do Norte envia balões com lixo e fezes para o Sul, diz imprensa local

Por Folha de São Paulo

29/05/2024 8h48 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Sul acusou nesta quarta-feira (29) sua vizinha do norte de enviar balões carregando lixo, papel higiênico e o que parece ser fezes de animais para a fronteira, em um ato que Seul classificou de baixo e perigoso.

O Exército sul-coreano mobilizou sua equipe de resposta a guerra química e biológica para inspecionar os objetos, e moradores foram instruídos a manter distância dos balões e relatar qualquer informação às autoridades.

A ofensiva pouco usual não foi inesperada --no fim de semana, a Coreia do Norte alertou que cobriria as zonas fronteiriças do seu vizinho com "pilhas de papel usado e sujeira". Até a tarde de quarta-feira, mais de 260 balões foram detectados, e a maioria deles pousou no chão, disse o Exército.

Fotografias por Seul mostraram balões inflados carregando sacos plásticos. Outras imagens mostram o que parece ser lixo espalhado ao redor de balões no chão, e um saco que levava a palavra "excremento".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo