Biden determina prioridade na vacinação de professores nos EUA

Por Portal do Holanda

03/03/2021 5h34 — em Mundo

(Foto: Reprodução/Youtube)

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, determinou nessa terça-feira (02) que os estados priorizem a vacinação Contra Covid-19 de professores para garantir o retorno das crianças ás escolas. Ele pediu que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.

De acordo com a Agência Brasil, Biden afirma que deve atingir a meta de 100 milhões de doses de vacinas aplicadas em seus primeiros 100 dias de governo.

"Os anúncios de hoje são um passo gigantesco em nossos esforços para vencer essa pandemia", disse Biden em pronunciamento na Casa Branca, transmitido pela televisão. "Mas eu tenho que ser honesto com vocês. Essa luta está longe do fim."

"Meu desafio é esse: queremos que todo educador, funcionário de escola ou cuidador de crianças receba pelo menos uma dose da vacina até o final de março", anunciou Biden.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo