Compartilhe este texto

Avião que caiu na China foi derrubado intencionalmente por alguém na cabine

Por Portal do Holanda

17/05/2022 14h50 — em
Mundo


Aeronave cai na vertical e matou 132 pessoas - Imagem: Reprodução/CCTV

A investigação em torno da queda do avião na China, que matou 132 pessoas, aponta que alguém da cabine derrubou intencionalmente o jato no dia 21 de março. 

Há indícios de que alguém programou o avião para que ele 'mergulhasse', conforme dados recuperados da caixa preta da aeronave. 

A investigação muda o rumo para os pilotos, já que muitos acreditam ser impossível que algum passageiro tenha invadido a cabine e realizado o atentado. 

As causas e fatores do caso ainda não foram concluídas. No relatório preliminar não foram apontadas falhas no Boeing 737-800. 

Câmeras de segurança registraram quando o avião caiu de bico em questão de segundos. Após a queda, a aeronave incendiou e a montanha pegou fogo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo