Compartilhe este texto

Atirador do Texas baleou avó antes de executar 19 crianças em escola

Por Portal do Holanda

25/05/2022 10h49 — em
Mundo



Salvador Ramos, 18, o atirador que matou 19 crianças na escola Robby Elementary School, no Texas (EUA), nessa terça-feira (24), atirou na própria avó antes de seguir para a cena do massacre.

Segundo a polícia local, a idosa tinha 66 anos e chegou foi socorrida para o Hospital Universitário de San Antonio e chegou em estado crítico.

Após o crime, Salvador seguiu para a escola fortemente armado. Perto do prédio, ele caiu com o carro em uma vala e seguiu a pé, usando um colete à prova de balas e carregando uma arma e uma mochila com munições.

Ele ainda foi confrontado por seguranças na porta da escola, mas baleou dois deles e conseguiu entrar na instituição onde exterminou 19 alunos que tinha menos de 10 anos e 2 funcionários da instituição, entre elas uma professora.

As motivações dos crimes ainda são desconhecidas, mas a polícia, mas um amigo do rapaz contou que Salvador já estava exibindo um arsenal que continha rifle, fuzil e muita munição em suas redes sociais três antes do ataque.

O amigo também disse que chegou a receber fotos de Salvador com as armas e o questionou, mas o atirador não revelou o plano e disse apenas para o jovem não se preocupar.

O massacre na Robby Elementary School, aconteceu dois dias antes das crianças entrarem de férias de verão e já é considerado uma das maiores tragédias do país.


 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo