Início Manaus Três novas categorias podem ser incluídas em grupo de vacinação em Manaus
Manaus

Três novas categorias podem ser incluídas em grupo de vacinação em Manaus

Pedido foi enviado ao MS

Três novas categorias podem ser incluídas em grupo de vacinação em Manaus
Três novas categorias podem ser incluídas em grupo de vacinação em Manaus

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, solicitou ao novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a inclusão dos profissionais do transporte público , entregadores de delivery (motoboy) e agentes de limpeza pública (garis) no grupo prioritário que será contemplado com a próxima remessa de doses do imunizante contra a Covid-19. O pedido ocorreu durante reunião remota da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).  

"Neste momento de pandemia em que vivemos, esses profissionais se tornaram ainda mais importantes. Nós, prefeitos, somos o para-choque da sociedade, que está pedindo para que mais profissionais sejam imunizados. Por isso, queria pedir a inclusão dessas categorias nos próximos grupos contemplados pelo Programa Nacional de Imunização”, declarou o prefeito.

Presente na reunião como convidado, Rodrigo Cruz informou que irá encaminhar a solicitação realizada por David Almeida para a cúpula do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ele informou que até o próximo fim de semana já deve ter uma resposta sobre a inclusão ou não dos trabalhadores.

“Esses trabalhadores não estavam no nosso radar. Vou colocar também para análise do perigo, com esse compromisso de até o fim da semana, a gente ter uma novidade, um posicionamento com relação ao pleito desses profissionais”, concluiu.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?