Segunda parcela do Auxílio Estadual será depositada neste domingo

Por Portal do Holanda

26/02/2021 13h53 — em Manaus

O benefício começou a ser entregue no último dia 3 - Foto: Secom

Manaus/AM - O pagamento da segunda parcela do Auxílio Estadual, criado para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado, durante a pandemia da Covid-19, será depositado neste domingo (28) segundo informou o governo.

O benefício começou a ser entregue no último dia 3, apenas dois dias após o anúncio de sua criação. O calendário prevê o pagamento do valor total do auxílio, fixado em R$ 600, em três parcelas de R$ 200. Com o segundo pagamento sendo realizado neste domingo, a expectativa é de que a terceira parcela seja paga já no início de março.

Até o momento, mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o Auxílio Estadual. Os cartões de acesso ao benefício foram entregues por equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) em 54 municípios até o momento, incluindo a capital. Na Região Metropolitana de Manaus, até esta sexta-feira (26) já foram entregues 9.989 cartões.

 Na manhã desta sexta-feira, uma força-tarefa montada pela Seas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade de Gestão Integrada (UGI), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a entrega de cartões do Auxílio Estadual para moradores da zona norte de Manaus.

As entregas ocorreram em sete escolas da rede estadual de ensino durante os períodos da manhã e tarde. A expectativa é de que sejam entregues 1.717 unidades do cartão a novos beneficiários.

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus