Manaus/AM - Pais e responsáveis dos 368 alunos aprovados para estudarem na Fundação Matias Machline (FMM), estão sendo convocados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto para realizarem a matrícula na instituição.
O processo de matrícula é realizado presencialmente, na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Djalma da Cunha Batista, localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul. Até o momento, 140 matrículas foram confirmadas na unidade.
Documentação
Para a confirmação da matrícula, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência (aluno e responsável), histórico escolar, certificado de conclusão ou declaração de aprovação do 9º ano do Ensino Fundamental.
Além dos documentos, um dos critérios para a efetivação da matrícula é a entrega de exames médicos do estudante, que podem ser apresentados até o dia 28 de fevereiro. Os exames são: tipagem sanguínea, eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia e EAS.
Início das aulas
As aulas na Fundação Matias Machline (FMM) começaram integralmente na segunda-feira (6) para todas as séries do Ensino Médio. Os alunos da rede pública de ensino que foram contemplados pelo convênio e que já confirmaram a matrícula estão aptos a iniciar o ano letivo na instituição.
A seleção dos estudantes agraciados pelo convênio teve como critérios de escolha alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual com a melhor média geral em 2022; com idade máxima de 15 anos; e percentual de frequência acima de 85%, também no ano letivo de 2022. A divulgação dos nomes dos alunos selecionados foi feita por meio do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM), na edição do dia 31 de janeiro.

