Roubo em estação de empresa deixa mais de 20 bairros sem água em Manaus

Por Portal do Holanda

05/03/2021 11h53 — em Manaus

Roubo de cabos causou o problema - Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - O roubo de cabos de internet da comunicação no Sistema do Mocó deixou vários bairros da Zona Norte, Leste, Sul e Centro-Sul sem água nas torneiras nesta sexta-feira (5). 

Segundo a empresa Águas de Manaus, todos os sistemas da Águas de Manaus são gerenciados por automação. Essa automação só é possível através de internet. Com o furto dos cabos, eles ficaram sem comunicação temporariamenteo causando a paralisação do serviço de abastecimento. A substituição dos cabos já foi realizada, mas a água deve levar algum tempo para chegar a todos os bairros novamente.

A previsão é que o abastecimento seja completamente restabelecido até às 20h. Segundo a concessionária, os bairros as localidades afetadas são:

Japiim, Colina do Aleixo, conjuntos La Ville, Acariquara, Asteca, Carijó, Der AM, João Bosco II, Ouro Verde, Resd Parque Verde, Resd Stillus, Tiradentes, Vila Parque, bairros Crespo, Aleixo, Cachoeirinha, Adrianópolis, conjuntos Celetra, Costa e Silva, Eldorado,  Ica Paraíba, Jardim Amazonas, Manauense, bairros Raiz, São Francisco, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Sta Luzia, conjunto Vila Amazônia, bairros Japinlândia, São Sebastião, Zumbi I, São José II, João Bosco, conjuntos Itapuã, Murici, Uirapuru,  Vila da Barra, Lagoa Verde, Praça 14 de Janeiro, Nossa Senhora das Graças, Jardim Paulista, bairros Morro da Liberdade, São Lazaro, conjunto Jardim Petrópolis, bairros Petrópolis e São Jose I.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus