Repórter do Diário teve arma na cabeça antes de cinegrafista ser baleado

Por Portal do Holanda

15/04/2021 9h45 — em Manaus

Colete do cinegrafista - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Ainda muito abalada com o assalto sofrido, a repórter Natasha Pinto contou em detalhes como tudo ocorreu. De acordo com a jornalista, ela e o cinegrafista Renê da Silva dos Santos, 45 anos,  ambos do grupo Diário de Comunicação, estavam resgatando informações sobre uma tentativa de homicídio contra um adolescente, no bairro Coroado, zona Leste, por volta das 7h, quando foram surpreendidos pela dupla de assaltantes em uma motocicleta. 

"Estávamos fazendo a matéria sobre essa tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos, falei com o pai dele, já tínhamos entrado ao vivo pela Rádio Diário, foi quando eu baixei o celular e já me deparei com um homem apontando uma arma no meu rosto e falando: 'perdeu, passa o aparelho'", disse. 

Segundo Natasha, após ela entregar os aparelhos celulares, o bandido foi em direção ao cinegrafista e também pegou seus pertences. E na fuga, a dupla acabou disparando duas vezes em Renê, atingindo a mão e o tórax. 

"O comparsa que estava na motocicleta ainda falou pro outro que éramos da televisão, talvez para ele desistir, mas o homem que estava armado continuou. Na fuga, a gente tentou anotar a placa da moto e nesse momento aconteceu um acidente e nesse momento acabou tento o disparo de arma de fogo que atingiu o Renê. Quando eu vi que ele estava ferido eu gritei socorro, a dupla se assustou e fugiu", detalhou. 

Natasha disse ainda, que o colega foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, onde passou por uma tomografia e deve seguir para um procedimento cirúrgico. 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus