Manaus ganha 42 ônibus novos para frota do transporte público

Por Portal do Holanda

15/04/2021 9h51 — em Manaus

Entrega acontece às 11h - Foto: Divulgação/Arquivo

Manaus/AM - O sistema de transporte público recebe, hoje (15), 42 ônibus novos para ampliar a frota que atende as quatro zonas da cidade.

Os ônibus serão entregues às 11h, na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), sentido bairro/Centro, próximo a Pemaza, Flores, zona Centro-Sul.

O transporte público de Manaus é considerado atualmente como um dos piores do país. Diariamente os veículos apresentam pane mecânica e ficam pelo meio do caminho, outros circulam em situação precária com pneus carecas, problemas no freio e motor.

Sucateada, a frota coloca em risco usuários e funcionários das empresas. Vale lembrar que Manaus está com a taxa de R$ 3,80 congelada desde o ano passado, mas a intenção dos empresários é que esse valor passe a ser de R$4,51 em breve.

Um decreto chegou a determinar o reajuste no ano de 2020, mas o mesmo foi revogado pelo prefeito da época, Arthur Virgílio.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus