Grupo Diário se manifesta sobre cinegrafista baleado em Manaus

Por Portal do Holanda

15/04/2021 9h28 — em Manaus

Carro onde estavam os profissionais - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um assalto envolvendo dois funcionários da TV Record Manaus ganhou espaço na mídia local na manhã desta quinta-feira (15). Na ocasião, o cinegrafista Renê Silva levou três tiros e segue internado no Hospital João Lúcio, na Zona Leste.

O Grupo Diário, dono da emissora, se manifestou sobre o caso por meio de uma nota enviada à imprensa e disse que os dois profissionais passam bem e estão recebendo todo o apoio. Confira na íntegra:

“O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) vem a público informar que o cinegrafista Rene Silva, ferido a tiros durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15), encontra-se hospitalizado no Hospital João Lúcio, zona leste. Ele passa por cirurgia e o quadro dele é estável. O GRUPO DIÁRIO está prestando toda a assistência a equipe de reportagem.  

O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os assaltantes estavam armados em uma moto, anunciaram o assalto por volta das 06h50. Foram levados os celulares do cinegrafista Rene Silva e da repórter Natasha Pinto. Durante a fuga, um dos assaltantes atirou duas vezes contra o cinegrafista. Os tiros acertaram o tórax e uma das mãos de Rene. A repórter não ficou ferida. O cinegrafista e a repórter foram levados ao Hospital João Lúcio, também na zona leste, onde receberam atendimento médico".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus