Público do show de Tierry em Manaus passa por teste de covid-19

Por Portal do Holanda

23/09/2021 10h16 — em Manaus

Foto: Reprodução

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), começou na noite desta quarta-feira (22), a realizar testagens para detecção de Covid-19 em pessoas que vão participar do evento teste, o show do cantor Tierry, que será realizado na Arena da Amazônia, na próxima sexta-feira (24). O teste é uma das exigências para poder ter acesso ao evento. Na primeira hora de testes, 200 pessoas, entre o público pagante, funcionários e técnicos, fizeram os testes contra a Covid-19, e todos tiveram o resultado negativo. A estimativa de público para o evento é de 3,5 mil pessoas, sendo 500 a serviço. Outra condicionante é o status vacinal.

"Na primeira etapa é verificada a situação vacinal, se ele tem a primeira dose e se a segunda dose não está atrasada; e passa para a segunda etapa. Se está com as duas doses, esquema completo, também vai passar para a segunda etapa. Se está com a dose única também passa para a segunda etapa.No segundo momento, é realizado o teste de Covid-19, do tipo antígeno. Se der negativo, está liberado para participar do evento. No dia, vamos ter uma equipe de aproximadamente 100 pessoas trabalhando, tanto dos profissionais de vigilância sanitária do município, quanto profissionais da Secretaria de Saúde e da FVS fazendo a fiscalização, para garantir que as pessoas estejam cumprindo (os protocolos) e que esse evento seja um sucesso", enfatizou a diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim.

Na quarta-feira, as testagens começaram às 18h e foram até a meia-noite. Na quinta-feira (23/09), será realizado o segundo dia de testes, também das 18h à meia-noite, na Arena da Amazônia. Quem comprou o ingresso, mas não comparecer para testagem na Arena, deve apresentar um teste de antígeno com resultado negativo na entrada do evento, que pode ser feito também na rede privada de laboratórios. A entrada sem o resultado negativo, mesmo com o ingresso comprado, não será permitida. Após o evento, todos os participantes serão monitorados pelo período de 14 dias.

Este vai ser o primeiro evento teste na cidade de Manaus e vai servir como estudo para o órgãos de saúde e controle que visa a retomada dos eventos de grande porte na cidade. Este vai ser o primeiro evento teste na cidade de Manaus e vai servir como estudo para o órgãos de saúde e controle que visa a retomada dos eventos de grande porte na cidade. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h, no Pódium Sul da Arena da Amazônia, com show do cantor Tierry.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus