Projeto 'Letras em Foco' abre chamada para apresentações

Por Portal do Holanda

24/06/2021 13h39 — em Manaus

Foto: Pixabay / O evento é aberto a professores da educação básica, estudantes e professores de graduação e pós-graduação

Manaus/AM - O Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica (Gremplexa), da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas abre chamada para a 2ª edição do Letras em Foco, projeto de extensão que promove debates nacionais e internacionais por meio de diálogos e troca de experiências entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Letras. O prazo de submissão vai até 30 de junho.

Estudantes de graduação podem participar com propostas de comunicação de pesquisa. Professores da educação básica, graduação, pós-graduação e estudantes de pós-graduação podem participar apresentando comunicação de pesquisa ou palestra. 

Para realizar a submissão, é necessário enviar nome completo, filiação institucional, grau de formação, título e resumo da apresentação para o e-mail [email protected] 

Realizado em salas virtuais, o evento gratuito e aberto ao público promoverá apresentações nos meses de julho a dezembro, às quintas-feiras, das 15h às 17h (horário de Manaus). 

O evento abriga temas diversos vinculados à linguagem e propõe divulgar a produção acadêmica à sociedade, incentivando o cultivo do saber humano. 

A edição de 2020 promoveu 48 apresentações com participação de estudantes de graduação e pós-graduação, mestres, doutores e pós-doutores de instituições diversas como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais, PUC - Rio, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e PUC-MG.
 
GREMPLEXA

Liderado pelo Prof. Dr. Carlos Antônio Magalhães Guedelha e pela Profa. Dra. Iná Isabel de Almeida Rafael, o Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica foi criado em 2014, no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL/UFAM). 

Certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Gremplexa realiza, anualmente, congressos e eventos científicos e culturais. É um espaço de fomento e divulgação de publicações e produções intelectuais do Amazonas. 

Além do Letras em Foco, o Gremplexa realiza mais dois projetos: o Bate-papo com o escritor e as Efemérides Amazônicas de Letras.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus