Início Manaus Postos de combustíveis em Manaus passam por fiscalização
Manaus

Postos de combustíveis em Manaus passam por fiscalização

Postos de combustíveis em Manaus passam por fiscalização
Postos de combustíveis em Manaus passam por fiscalização

Manaus/AM - Foi realizada nesta quinta-feira (1), uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para fiscalizar postos de combustíveis em relação a irregularidades na venda de combustível e qualidade do produto oferecido à população. A ação visitou 11 empreendimentos na zona centro-sul, leste e norte de Manaus. Dois desses locais foram notificados.

A ação foi realizada a partir de uma demanda do Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), e foi planejada pela Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi). A CIF verificou a qualidade do combustível e a quantidade adequada utilizada na fórmula para evitar prejuízos ao consumidor.

De acordo com o agente metrológico do Ipem, Ricardo Farrache, o objetivo é verificar se a população está tendo prejuízo nestes estabelecimentos. O agente fiscalizador da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Herculano Wilkens destacou que foi realizado um teste de qualidade dos combustíveis, comum, aditivado além do etanol e diesel comercializados nos postos de Manaus e explicou o procedimento realizado na verificação.

“Nós fizemos o teste de qualidade e quantidade, para verificar como está a gasolina comum e aditivada, etanol hidratado além do diesel S10 e S500, que são os combustíveis comercializados nos postos de Manaus. Nós colocamos 50ML de combustível dentro de uma proveta, junto com 50% de água e é retirado o etanol dela, a partir desse procedimento verificamos quanto de gasolina realmente tem na solução”, explicou Wilkens.

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?