Policlínica Gilberto Mestrinho é alvo de tiros de criminosos em Manaus

Por Portal do Holanda

10/06/2021 13h47 — em Manaus

Fachada de vidro foi alvo de tiros. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - A onda de ataques que amedrontou a população no último domingo (6) parece ter continuado ao longo da semana, uma vez que Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus, também foi alvo dos criminosos.

Ao chegarem para trabalhar, os profissionais encontraram diversas marcas de tiros no local. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 18h da última terça-feira (8).

Três disparos atingiram os 2° e 3° andares da unidade de saúde. A ocorrência foi comunicada à gerência de policlínicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. 

A direção da policlínica informou que ninguém ficou ferido no ataque e que não havia movimentação de servidores na unidade no horário do ocorrido.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil compareceram à unidade para acompanhar o caso. A gestão da unidade disse que aguarda o laudo da perícia para dar prosseguimento ao processo administrativo.

Além de Manaus, ao menos outras quatro cidades do interior do Amazonas, foram alvos de criminosos da facção Comando Vermelho. No último domingo (6), a fachada do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) também foi destruída após ser atingida a tiros no Centro de Manaus.

Durante todo o domingo e a madrugada de segunda-feira (7), dezenas de ônibus e agências bancárias foram incendiadas na capital, assim como um veículo no estacionamento do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. 

Um trator da Prefeitura e o monumento da Bola das Letras, no Dom Pedro, que havia sido reinaugurado dois dias antes, também foram destruídos após serem incendiados.

Segundo a polícia, a onda de ataque começou como represálias à morte de um criminoso identificado como Dadinho que atua no tráfico de drogas em Manaus e era um dos chefes do Comando Vermelho.

A população ficou amedrontada. Circulações de ônibus, aulas e até a vacinação contra Covid foram suspensas na segunda-feira. Homens da Força Nacional foram acionados e ainda hoje realizam operações na cidade. Cerca de 41 suspeitos foram presos e um adolescente de 11 anos foi detido.

 

Vídeo: Criminosos atacam delegacia a tiros em Manaus

Agência do Bradesco no Planalto também é incendiada em ataques em Manaus

Governador do Amazonas solicita Força Nacional para conter ondas de ataques

Carro de tenente da PM é incendiado no pátio de casa em Manaus

Wilson Lima diz que SSP não identificou de onde partiu ordem para ataques

CV ataca comitê do Capitão Carpê em Manaus e deixa recado ousado

29 pessoas já foram presas por envolvimento em ataques em Manaus

Semsa suspende vacinação nesta segunda em Manaus em meio à onda de ataques

Chefe do tráfico é preso acusado de ordenar ataques na zona Leste de Manaus

Ônibus voltam a circular com 30% da frota nesta segunda em Manaus

Ônibus vão circular até 19h nesta segunda em Manaus; Saiba quais

Manaus recebe policiais da PRF de Roraima e Rio de Janeiro após onda de ataques

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus