Compartilhe este texto

Polícia inicia tratativas para retirada de bolsonaristas da frente do CMA em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/01/2023 10h42 — em
Manaus


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – As autoridades já iniciaram as primeiras movimentações para retirar um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro que estão acampados na frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste.

Algumas viaturas da PM e um negociador já chegaram ao local para iniciar as tratativas com os bolsonaristas. O objetivo inicial é que eles deixem o espaço voluntariamente para que não haja conflitos no local.

Os manifestantes estão na frente do órgão desde o dia 2 de novembro e pedem intervenção federal por não aceitarem a vitória de Lula nas urnas durante as eleições presidenciais de 2022.

Contudo, após uma série de ataques coordenados e Brasília e em várias cidade, inclusive em Manaus, onde bolsonaristas tentaram tomar a refinaria a fim de deixar a cidade desabastecida de combustíveis, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ), Alexandre de Moraes, ordenou a dissolução de todos os acampamentos bolsonaristas em áreas militares por todo o país.

Os manifestantes estão resistindo no CMA, mas o prazo para que as polícias e a Força Nacional façam a retirada termina daqui a algumas horas, na madrugada desta terça-feira (10).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus