Prefeitura reforça segurança de prédios públicos e avalia instalar novas câmeras em pontos estratégicos de Manaus
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus determinou reforço da segurança nos prédios públicos na capital e novas câmeras de segurança devem ser instaladas em locais estratégicos, segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes. As medidas estão sendo adotadas para evitar atos de terrorismo iguais aos que ocorreram em Brasília, neste domingo (8).
"Nós estamos sob orientação direta do prefeito David Almeida, que está preocupado com a situação de Brasília e em como isso pode repercutir em outros Estados e determinou que acompanhássemos a situação diretamente com as autoridades estaduais. Nós já reforçamos a segurança nos órgãos públicos municipais com a Guarda Municipal e estamos acompanhando os servidores que podem ser hostilizados durante o exercício da sua atividade, como é o caso dos agentes de trânsito", disse Fontes.
O Centro de Cooperação da Cidade estuda a possibilidade de instalação de mais câmeras de monitoramento nos pontos sensíveis identificados pela inteligência.
"Existem alguns pontos que já são monitorados e outros que podem vir a ser utilizados pelos manifestantes, é nesses pontos que o CCC deve atuar em parceria com o Estado, instalando câmeras de monitoramento para que toda e qualquer atividade possa ser acompanhada em tempo real", ressaltou o superintendente do CCC, Sandro Diz.
Segundo a prefeitura, desde o dia 15 de novembro de 2022, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vem acompanhando o trânsito na avenida Coronel Teixeira, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) e demais pontos de manifestação.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus