Polícia apreende mais de uma tonelada de minério ilegal em Manaus

Por Portal do Holanda

03/05/2021 11h33 — em Manaus

Foto: Reprodução

Mais de uma tonelada de minério tantalina foi apreendida dentro de um barco no Porto do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desse domingo (2). A suspeita da polícia é de que o minério tenha sido extraído, ilegalmente, de terras indígenas.

A apreensão da carga foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental após denúncias anônimas. Ao todo, 40 sacos foram encontrados com porções de 16 kg e 31 kg.

De acordo com a polícia, o responsável pela carga ainda apresentou alvará de pesquisa, mas o documento estava vencido há quatro meses. Além disto, as notas fiscais apresentavam divergências entre a carga exibida e a discriminação no documento. O homem também não possuía registro de origem e destino do minério.

O homem e o dono da embarcação foram conduzidos até a sede da Polícia Federal já que se trata de crime ambiental em suposta terra indígena. A identidade deles não foi informada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus