Bares são fechados e 27 clientes são detidos em Manaus

Por Portal do Holanda

03/05/2021 12h36 — em Manaus

Clientes de bares assinaram TCO e foram liberados em seguida. Foto: Divulgação

Vinte e sete pessoas foram detidas e dois bares fechados na madrugada desta segunda-feira (3), na Avenida Itaúba, na Zona Leste de Manaus, por desrespeitarem decreto do governo do Amazonas sobre o funcionamento dos estabelecimentos em meio à pandemia.

De acordo com a Polícia Civil, os dois bares já são reincidentes, pois já haviam sido autuados na sexta-feira (30) e no sábado (1º). O descumprimento foi registrado por policiais da 30ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom) durante uma ronda.

O grupo foi conduzido até a Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por descumprirem decreto em prevenção à Covid-19.

Aglomeração contribui para Covid-19

Vale lembrar que, de acordo com especialistas, a aglomeração de pessoas é o principal meio de contaminações pela Covid-19. Além disto, no domingo (2), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registrou mais 412 casos de Covid-19, totalizando 371.718 casos da doença no Estado e mais cinco óbitos, elevando para 12.641 o total de mortes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus