Início Manaus Operação flagra 30 crianças em situação de trabalho infantil em Manaus
Manaus

Operação flagra 30 crianças em situação de trabalho infantil em Manaus

Operação flagra 30 crianças em situação de trabalho infantil em Manaus
Operação flagra 30 crianças em situação de trabalho infantil em Manaus

Manaus/AM – Uma operação de abordagem social a famílias que ficam pelos semáforos das principais vias da zona Centro-Sul da capital foi realizada, nesta sexta-feira (13), durante a "Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus" realizada por agentes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Realizada um dia após as celebrações do Dia das Crianças, a ação identificou, ao todo, 15 famílias e 30 crianças em situação de trabalho infantojuvenil, que receberam atendimento socioassistencial in loco e encaminhamentos a outros serviços necessários para a garantia de seus direitos.

"Infelizmente, muitas famílias em estado de vulnerabilidade social enxergam no Dia das Crianças uma oportunidade de estar nas ruas para buscar brinquedos e outros atrativos. São em dias atípicos assim, como também ocorre no Natal, por exemplo, que identificamos números alarmantes de famílias nas ruas com seus filhos, o que nos traz até aqui para conversarmos um pouco e entendermos melhor a realidade dessas pessoas, de forma a tentar sanar suas principais demandas", explicou a gerente de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Semasc, Geszimar da Silva.

Com mais de 20 secretarias e órgãos envolvidos, o trabalho foi iniciado em fevereiro desse ano e não tem data para terminar.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?