Compartilhe este texto

‘Não vou deixar dívidas’, diz Arthur, sobre processo de transição em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/12/2020 21h56 — em
Manaus


Prefeito Arthur Neto - Foto: Divulgação

Manaus/AM - “Não deixei dívidas na primeira vez que fui prefeito e não vou deixar nessa última”, assegurou o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao comentar sobre a transição de governo iniciada nesta quinta-feira (3). A fala reflete, segundo Arthur, o cenário que a equipe do novo gestor eleito encontrará na Prefeitura de Manaus, com as contas públicas em dia e investimentos garantidos para áreas essenciais.

O prefeito de Manaus garantiu, também, que deixará a prefeitura com dinheiro em caixa, para que o novo prefeito possa dar continuidade às obras que, porventura, não puderem ser concluídas até o fim da gestão.

Na avaliação de Arthur, se o prefeito eleito mantiver o controle financeiro do município, terá sucesso como gestor. “Agradeço aos que me consideram um bom prefeito para Manaus, mas eu quero que os outros sejam ainda melhores, porque eu penso no bem da população. Nós pavimentamos o caminho para que o meu sucessor possa fazer uma grande administração. Estou procurando montar a infraestrutura, para que possa avançar em mobilidade urbana. O novo prefeito vai pegar uma cidade com crédito, com responsabilidade fiscal, e poderá fazer o máximo possível de obras”, afirmou.

 

Covid-19

Preocupado com a pandemia do novo coronavírus e muito atuante no enfrentamento aos efeitos da doença na capital amazonense, Arthur Neto disse ainda que segue em tratativas com o governo de São Paulo, para a disponibilização da vacina contra a Covid-19 à população de Manaus.

“Tenho conversado com o governador de São Paulo, João Dória, para que eles, tendo a vacina, possam vender 2,3 milhões de vacinas para Manaus. Se não der tempo de fazer isso ainda no meu governo, vou recomendar que ele receba o prefeito eleito e, se for o caso, o acordo pode ser feito com o prefeito eleito. O importante é todos terem acesso à vacina”

 

Transição

Integrantes das equipes da comissão de transição da Prefeitura de Manaus da gestão do atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e do prefeito eleito David Almeida (Avante) realizaram nesta quinta-feira, 3/12, o primeiro encontro para alinhamento dos dados. Após a reunião, os coordenadores das equipes concederam coletiva à imprensa no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, zona Oeste, e destacaram que o processo será feito de forma técnica e cooperativa.

Entre os assuntos comentados pelos membros de transição de ambas as equipes estavam a saúde fiscal e financeira do município. “Manaus é uma cidade-Estado e tem muita complexidade em sua estrutura. Claro que a parte de finanças é muito importante, mas seguindo proposta do doutor Tadeu, faremos segmentação dos trabalhos com subcomissões temáticas, como a política educacional em tempos de pandemia, a de infraestrutura e mobilidade, a de saúde e a que tratará de políticas específicas de enfrentamento à Covid-19. Tudo isso, como determina o prefeito Arthur, e com a expertise da equipe técnica do prefeito eleito, tem o objetivo de dar amplo conhecimento das políticas desenvolvidas pela atual gestão, para que a próxima saiba dar a tônica da continuidade”, comentou Rafael Albuquerque, procurador-geral do município.

A participação dos membros na comissão não é remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante interesse público e os trabalhos se encerrarão com a posse do prefeito eleito.

 

Equipe de transição do governo Arthur Neto:

1. Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira, procurador-geral do município, coordenador;

2. Arnaldo Gomes Flores, controlador-geral do município – membro;

3. Mariza da Rocha Barreto Gentil, secretária municipal de Finanças e Tecnologia da Informação – membro;

4. Lucas Cézar José Figueiredo Bandiera, secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão – membro;

5. Marcelo Magaldi Alves, secretário municipal de Saúde – membro;

6. Luiz Alberto Carijó de Gosztonyl, secretário extraordinário – membro;

7. Fábio Augusto Alho da Costa, diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus – membro;

8. Aldemara Kimura de Menezes – subsecretária de Assuntos Legislativos da Casa Civil – membro.

 

Equipe de transição do governo David Almeida:

1. Tadeu de Souza Silva, procurador do Estado;

2. Luiz Gonzaga, auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-AM;

3. Clécio Freire, auditor de controle externo do TCE-AM;

4. Alessandro Moreira, engenheiro químico analista do Tesouro estadual da Sefaz-AM;

5. Célio Bernardo, auditor técnico de controle externo do TCE-AM;

6. Emerson Quaresma, jornalista que foi coordenador da comunicação da campanha de David;

7. Sabá Reis, ex-deputado estadual;

8. Luis Cláudio Cruz, médico cardiovascular;

9. Renato Frota Magalhães, empresário e primeiro secretário do diretório estadual do Avante;

10. Ebenezer Albuquerque Bezerra, auditor técnico de controle externo do TCE, advogado e vice-presidente do Avante Amazonas;

11. Dulcinea Ester de Almeida Motta, professora concursada da Seduc;

12. Regina Fernandes, ex-secretária de Estado de Assistência Social;

13. José Arnaldo Grijó, contador com especialização em auditoria fiscal e tributária.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus