Início Manaus Motoboys cobram aprovação de PL que autoriza entrega dentro de condomínios em Manaus
Manaus

Motoboys cobram aprovação de PL que autoriza entrega dentro de condomínios em Manaus

Motoboys cobram aprovação de PL que autoriza entrega dentro de condomínios em Manaus
Motoboys cobram aprovação de PL que autoriza entrega dentro de condomínios em Manaus

Manaus/AM - Um grande grupo de motoboys esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (21) para pedir aos vereadores a aprovação do Projeto de Lei (PL) N« 417/2023 que autoriza a entrada deles, como trabalhadores dos serviços de delivery, para entrega de comidas e bebidas em residências e empresas localizadas em condomínios na capital.

O projeto já recebeu parecer contrário da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), onde foram apontadas ilegalidades quanto às leis trabalhistas, do direito do consumidor e inconstitucionalidades.

De acordo com a CMM, o regimento interno esclarece que o autor do projeto tem 5 dias para apresentar recurso contra a decisão da CCJR para evitar o arquivamento da proposta.

O PL foi apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos). O parlamentar anunciou que vai apresentar requerimento para que a proposta continue tramitando e solicitou apoio dos demais colegas.

Proposta

O Projeto de Lei nº 417/2023 tem como objetivo autorizar que os entregadores possam entrar e frequentar ambientes transitáveis de condomínios, acompanhados de agentes de portaria, segurança ou não, para efetuarem a entrega de comidas e bebidas.

Em caso de um morador ou condômino ter dificuldade de locomoção, fica autorizado o agente de portaria ou de segurança finalizar a entrega até o consumidor. Esse ponto foi indicado pelo vereador Antonio Peixoto (Agir) como uma das irregularidades para rejeitar o projeto na CCJR, pois acrescenta atribuição fora do contrato dos agentes.

Ainda durante a sessão de hoje, Rodrigo Guedes defendeu sua proposta das críticas, anunciou que obteve 17 assinaturas para apresentar requerimento contra o arquivamento do projeto, e destacou que proposta parecida já foi aprovada em outras cidades. 

O requerimento ainda será apreciado pela CCJR e a expectativa é que seja aprovado para que siga tramitando onde deve receber correções para atender reivindicações dos entregadores do serviço de delivery em Manaus.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?