Compartilhe este texto

‘Morreu abraçada com o gatinho’, diz morador sobre criança soterrada em Manaus

Por Portal do Holanda

18/01/2022 14h39 — em Manaus

Casa onde Raika ficou soterrada. - Foto: Divulgação

Manaus/AM – Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens nesta terça-feira (18) a pequena Rayka Mirella dos Santos Pinto, de 7 anos, que morreu soterrada na comunidade Fazendinha, na zona norte, na segunda-feira (17). 

Durante o velório, um vizinho comentou que a criança teria morrido abraçada com um gatinho de estimação embaixo da cama.

Foto: Divulgação

Ainda segundo relatos quando a água começou a invadir a casa, Rayka teria pegado o animal, entrado  dentro de casa para se abrigar, foi quando o imóvel desabou e a menina ficou presa.

Abalados com a morte precoce da criança , os familiares não falaram com nosso equipe e fecharam uma igreja na rua Lago Grande, no bairro Cidade Nova, para o velório ser reservado apenas para pessoas próximas.

Igreja onde Raika está sendo velada. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Os moradores ainda estão preocupados com o local do desabamento pois apresenta risco para outras residências.

“Ainda estamos com medo de desabar outras casas. Se as casa mais altas caírem, as outras vão junto. Fora que tem um buraco abrindo embaixo da galeria na rua de cima, o que pode piorar ainda mais nossa situação”, contou a artesã Silvania Oliveira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus