Manaus Solidária arrecada mais de 6 toneladas de alimentos

Por Portal do Holanda

30/09/2020 15h58 — em Manaus

Materiais arrecadados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A parceria entre a Prefeitura de Manaus e a rede Assaí Atacadista, a partir da campanha #ManausSolidária em apoio às pessoas em vulnerabilidade no período da pandemia da Covid-19, segue por tempo indeterminado. Desde o início da arrecadação, em junho, até setembro, a parceria resultou em mais de 6 toneladas de alimentos e centenas de itens de limpeza e higiene pessoal arrecadados. A ação é resultado da iniciativa do Fundo Manaus Solidária com o apoio do Instituto GPA, braço social do grupo empresarial.

Todos os itens doados por clientes em compras são repassados, semanalmente, às cinco cozinhas comunitárias mantidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As unidades localizadas nas colônias Oliveira Machado e Antônio Aleixo, Vila da Felicidade, Val Paraíso e Santo Agostinho, fornecem diariamente, de forma gratuita, à população vulnerável da capital, mais de 1.250 refeições.

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As doações físicas podem ser entregues, diretamente, no drive-thru solidário montado no hall de entrada do auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

+ Manaus