Manaus só terá réveillon e Carnaval se 70% da população estiver vacinada com 2 doses

Por Portal do Holanda

03/08/2021 17h41 — em Manaus

Foto: Pixabay

Manaus/AM - A prefeitura de Manaus determinou, no Diário Oficial da cidade, que eventos como Natal, réveillon, Carnaval e outros, incluindo eventos privados que gerem grande concentração de pessoas, só devem acontecer na capital quando 70% da população acima dos 18 anos estiver vacinada com as duas doses, contra a Covid-19.

Atualmente, a população manauara está longe de atingir a meta ideal considerada segura para controlar a pandemia. De acordo com o Vacinômetro da prefeitura, até a manhã de hoje (3),  338.811 pessoas receberam a segunda dose da vacina, e 25.003 receberam a dose única da Jansen. 

Contabilizando os 2.219.580 de habitantes conforme Censo do IBGE de 2020,  apenas 16,39% da população de Manaus está com a imunização completa.

No entanto, nos cálculos da prefeitura, 26% da população de Manaus está vacinada. O cálculo considera apenas a população vacinável da cidade.

Atualmente, mais de 20 mil pessoas estão atrasadas para tomar a segunda dose da vacina. Quanto mais pessoas deixam de tomar a vacina, ou atrasam a vacinação, mais longe o mundo fica de retornar ao que conhecemos como "normalidade".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus