Compartilhe este texto

Manaus realiza treinamento de fiscais de transporte

Por Portal do Holanda

19/05/2022 15h58 — em
Manaus


Foto: Divulgação  / Semcom

Manaus/AM - Mais uma etapa de modernização do sistema de transporte público da cidade está em andamento pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira (19), com a realização de treinamento de fiscais de transporte para operacionalizar o novo formato de fiscalização do setor.

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Pedro Saunier Alcântara, a implantação do sistema permitirá atender, de forma ainda mais eficiente, os usuários de transporte.

“Por meio de um aparelho celular, os fiscais poderão visualizar a operação de transporte e verificar em tempo real a operação dos ônibus na capital. Por exemplo, se surgirem reclamações sobre modais de transporte em pane ou um motorista que não atendeu o pedido de parada, os fiscais podem acessar o sistema para registrar a pane e cobrar providências para substituição dos veículos. Ou constatar o não atendimento de pedido de parada e abrir uma ocorrência sobre o fato”, explicou o chefe de Fiscalização do IMMU.

O sistema funciona também com o Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) do IMMU, que funciona por meio do telefone 118 entre 8h e 17h em dias de semana. O serviço atende reclamações, denúncias e ainda esclarece dúvidas dos usuários dos modais de transporte da cidade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus