Mais de 8 mil passageiros que chegaram a Manaus foram testados contra covid

Por Portal do Holanda

27/07/2021 14h28 — em Manaus

Agente da FVS realiza monitoramento no Aeroporto de Manaus. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - Como forma de prevenir a população de Manaus da chegada de novas variantes, 8.938 exames contra covid já foram realizados em passageiros que desembarcam nas vias aérea, terrestre e fluvial de Manaus. Desse total, 39 passageiros foram confirmados com a infecção. Os dados correspondentes a exames realizados até segunda-feira (26).

Dos 39 casos confirmados para Covid-19, 22 foram detectados no posto de testagem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, 9 no Porto de Manaus e 8 na Rodoviária de Manaus.

A testagem é disponibilizada gratuitamente por técnicas da FVS-RCP que abordam os passageiros desembarcados. As ações iniciaram no dia 31 de maio.

As positivas de detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) são encaminhadas para sequenciamento genético que faz parte das estratégias de Vigilância Genômica no Estado e é realizado pelo Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia) para detecção precoce de novas Variantes do vírus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus