Mais de 2,7 mil pessoas fazem teste de covid para show de Tierry em Manaus

Por Portal do Holanda

24/09/2021 13h28 — em Manaus

Foto: Reprodução

Em Manaus, 2.785 pessoas fizeram teste de covid para poder participar do show do cantor Tierry. 
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) realizou, na quarta (22) e na quinta-feira (23), as testagens para detecção de Covid-19 nas pessoas que vão participar do Show do cantor Tierry, que vai servir como evento teste nesta sexta-feira (24), às 21h, no Pódium da Arena da Amazônia. Foram realizadas 2.785 testagens, sendo 2.445 em pessoas do público e 340 no pessoal de apoio técnico. Dois casos positivos foram registrados. 

O teste foi uma das exigências para o acesso ao evento, que também incluía que os participantes fossem vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina e que a segunda dose não estivesse atrasada. 200 pessoas tiveram o acesso negado ao evento por falta de vacina.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, explicou que os dois casos de pessoas infectadas eram assintomáticos. Ambos foram orientados a isolamento domiciliar por 10 dias e, caso tenha uma piora do caso, procurar uma unidade de saúde.  Já quem não foi vacinado, foi orientado a procurar os postos de vacina para regularizar a situação. 

Quem comprou o ingresso, mas não compareceu para a testagem na Arena, deve apresentar na entrada do evento um teste de antígeno com resultado negativo, que pode ser feito também na rede privada de laboratórios. A entrada sem o resultado negativo, mesmo com o ingresso comprado, não será permitida. Após o evento, todos os participantes serão monitorados pelo período de 14 dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus