Início Manaus Inpa cria site para informar população sobre vírus que circulam no Amazonas
Manaus

Inpa cria site para informar população sobre vírus que circulam no Amazonas

Inpa cria site para informar população sobre vírus que circulam no Amazonas
Inpa cria site para informar população sobre vírus que circulam no Amazonas

Manaus/Am - Vídeos, cartazes, folders informativos, jogos e conteúdo textual com informações sobre doenças causadas por diferentes vírus, cuidados e a ideia de responsabilidade individual de proteção de si e do outro são materiais disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) no hotsite virusquecirculam.com.br

No hotsite (que é um microsite no qual se desenvolve uma campanha específica), lançado no último dia 17, há informações sobre seis vírus H1N1 e H3N2, causadores de gripes; o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela Covid-19; o HIV, que causa a Aids. Como está situado na Amazônia, a equipe do instituto trouxe também informações sobre o mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, vetores das doenças Dengue, Zika vírus e a febre Chikungunya.

A proposta é informar e esclarecer muitas dúvidas sobre microrganismos invisíveis a olho nu, como vírus e bactérias, causadores de doenças nos seres humanos e com os quais convivemos há tempos.
O material foi produzido por uma equipe da Coordenação de Sociedade, Ambiente e Saúde do Inpa.

O projeto denominado “Os vírus que circulam entre nós: conhecimentos e condutas adequadas de cuidado e prevenção” tem coordenação da tecnologista Genoveva de Azevedo e conta com a participação de pesquisadores, técnicos e alunos de pós-graduação ligados aos Laboratórios de Psicologia e Educação Ambiental, Virologia, Antropologia e Estudos Sociais, e Alimento e Nutrição. O

O trabalho é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do edital de apoio à Popularização da Ciência (POP C,T&I).

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?