Compartilhe este texto

Incêndio em helicóptero do Ibama em Manaus pode ter sido motivado por vingança

Por Portal do Holanda

24/01/2022 13h09 — em
Manaus


Bombeiros evitaram perda total - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Federal deve abrir um inquérito para apurar o incêndio criminoso em um helicóptero do Ibama que estava dentro das dependências do aeroclube de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (24).

As autoridades acreditam que o ataque pode ter relação com a participação do Ibama na retirada de garimpeiros do Rio Madeira.

As informações divulgadas pela Polícia Militar até o momento, é de que dois homens invadiram o local e atearam fogo na aeronave. 

Foto: Divulgação

A principal linha de investigação é que o incêndio seja uma retaliação ao órgão que ajudou na operação de remoção de mais de 300 balsas de garimpeiros que estavam explorando ouro ilegalmente no Rio Madeira.

A aeronave em questão, inclusive, foi usada na operação. A tese, porém, ainda está sob investigação e não foi confirmada.

O Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque e disse apenas que está apurando os acontecimentos para emitir uma nota oficial.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus