Compartilhe este texto

Agentes iniciam vacinação antirrábica em bairros da Zona Sul de Manaus

Por Portal do Holanda

24/01/2022 12h49 — em
Manaus


Dois postos fixos também são oferecidos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, inicia nesta terça-feira (25),  as ações da campanha de vacinação antirrábica animal em bairros da zona Sul.

De acordo com o cronograma semanal da campanha, as ações desta segunda-feira, (24) foram executadas ainda na zona Leste de Manaus, atingindo os bairros São José, Tancredo Neves e Mauazinho.

A partir de terça-feira (25), as equipes irão atuar em dois bairros da zona Sul: Vila Buriti (comunidade Vila Felicidade) e Japiim (comunidade Nova República). Nesse mesmo dia, as equipes também estarão nos bairros São José, Tancredo Neves e Mauazinho (Jardim Mauá e Parque Mauá).

Na quarta-feira (26) o trabalho continuará nos bairros São José, Aleixo (conjuntos Petros e Tiradentes), Japiim (conjunto Nova República) e Distrito Industrial (Manaus 2 Mil).

Na quinta-feira (27), as equipes de vacinadores estarão nos bairros São José, Japiim (conjuntos Nova República, Atílio Andreazza e 31 de Março) e Vila Buriti (Lagoa Verde).

Na sexta-feira (28), serão atendidas as comunidades nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Vila Buriti (Lagoa Verde), Japiim (conjunto Atílio Andreazza) e Crespo.

Encerrando o cronograma semanal, o CCZ vai continuar a executar a campanha no sábado (29), com ações de casa em casa nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Vila Buriti, Japiim e Crespo, além de instalar um posto fixo no Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, na rua Leopoldo Carpinteiro Peres, nº 1.236, no bairro Petrópolis, no horário das 8h às 12h.

Serviço

Além das ações da campanha de vacinação, CCZ mantém dois postos fixos com a oferta da vacina antirrábica animal durante todo o ano. Um deles fica localizado na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O segundo posto fixo funciona na Unidade Móvel instalada na Minivila Olímpica do bairro Coroado, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus