Implurb suspende atendimento presencial pré-agendado devido à Covid-19

Por Portal do Holanda

22/09/2020 16h13 — em Manaus

Implurb fica na sede da Prefeitura de Manaus - Foto: Nathalie Brasil / Semcom

Manaus/AM - Em virtude do aumento de casos da Covid-19 em Manaus, a prefeitura anunciou que o atendimento presencial previamente agendado do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no período de 23 a 30 de setembro, foi suspenso. Esse prazo poderá ser revisto se houver necessidade. 

O atendimento ao público externo permanece suspenso em todos os setores. No Implurb, a Gerência de Atendimento (Geat) estava funcionando com agendamento prévio por telefone para contribuintes que precisam despachar processos no período. Com a suspensão do serviço presencial, as formalizações, documentos e solicitações serão recebidos apenas pelo e-mail [email protected]

Processos formalizados pelo sistema Fiscalização Urbana (FU) podem ser acessados pelo site da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), no www.semefatende.manaus.am.gov.br, por meio de cadastro e login prévios. O requerente pode acompanhar em tempo real toda a movimentação e é considerada a assinatura digital eletrônica da certidão ou alvará correspondente.

Processos dos sistemas Siged e Protus permanecem recebendo as devidas atualizações, quando disponíveis, como pareceres, certidões e orientações por e-mail.

No Implurb, continua montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras, postura e, no Centro Histórico de Manaus, para casos mais urgentes.

As gerências técnicas do Implurb estão com atendimento por e-mail enquanto durar o teletrabalho (lista abaixo). No caso, as mensagens devem ser encaminhadas diretamente aos setores, para dirimir questões de análise por setor, para não concentrar no atendimento geral.

+ Manaus