Idosos de 70 anos ou mais recebem orientações sobre dose de reforço em Manaus

Por Portal do Holanda

20/09/2021 1h41 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os idosos de 70 anos ou mais, da população geral, que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, são orientados a tomarem a dose de reforço contra a doença, em Manaus.

A campanha da 3ª dose de vacina começou nesta sexta-feira (17) e para essa ampliação da campanha, Manaus contará com 47 pontos de atendimento em toda a cidade. Nos locais também estão sendo disponibilizadas a primeira dose, para quem ainda não tenha ido se vacinar, e a segunda dose, para os que já estejam no prazo para concluir o esquema vacinal.

Inicialmente, estão aptos a receber a terceira dose idosos que tenham completado o esquema vacinal até o dia 31 de março. De acordo com os registros da Semsa, 68,8 mil pessoas de 70 anos ou mais já completaram o esquema vacinal. A vacinação desse grupo em Manaus começou no dia 29 de janeiro (80 anos ou mais). Os da faixa de 70 anos ou mais, no dia 5 de fevereiro. Eles receberam o imunizante CoronaVac/Butantan, cujo intervalo entre doses é de 28 dias, já tendo, portanto, mais de seis meses desde que receberam a segunda dose.

Saiba onde se vacinar nesta segunda-feira (20) em Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus