Compartilhe este texto

Guardas municipais fazem treino com arma de choque em Manaus

Por Portal do Holanda

05/07/2022 11h37 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Guardas municipais de Manaus participaram de um curso teórico e prático sobre o uso de armas de choque. Essa segunda turma deve formar mais 37 agentes que estão treinando com dispositivos Spark e Taser.

Os dois instrutores, que são guardas municipais capacitados pela Polícia Federal, realizaram a aula teórica, explicando sobre o uso do equipamento, a aplicabilidade, situações, além da apresentação de material audiovisual representativo do campo prático, e também a parte prática, com tiros em humanoides e também entre os profissionais no tatame.

A experiência proporcionada aos guardas municipais deixou clara a importância de se entender a respeito do uso progressivo da força, iniciando com bastões de mão, spray de pimenta, e somente em caso de necessidade, havendo risco de morte ou ferimento grave, a utilização adequada do equipamento elétrico.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus