Guarda Municipal de Manaus vai ganhar Ouvidoria e Corregedoria-Geral

Por Portal do Holanda

24/11/2021 16h17 — em Manaus

Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - Com a finalidade de ter controle das ações disciplinares da Guarda Municipal, que agora é armada, o Prefeito David Almeida sancionou uma lei para criar a Corregedoria-Geral e a Ouvidoria da Guarda Municipal de Manaus. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta terça-feira (23).

Os órgãos são fundamentais para o processo de armamento da Guarda Municipal, de acordo com a legislação federal, que visa padronizar as guardas, seguindo o sistema nacional.

A prefeitura encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Estatuto da Guarda Municipal que visa organizar a gestão de armamento e código disciplinar, para que seja votado pelos vereadores e, posteriormente, sancionado pelo prefeito David Almeida.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus