Vereadora de Manaus se irrita com colegas durante sessão sobre feminicídio

Por Portal do Holanda

24/11/2021 17h14 — em Manaus

Foto: Reprodução TV Câmara

Manaus/AM - A vereadora Professora Jaqueline se irritou com os colegas que conversavam paralelamente durante a sessão parlamentar desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde uma advogada debatia sobre ativismo contra o feminicídio. 

A primeira a se incomodar com a falta de atenção dos poucos presentes no plenário, foi a mestra em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, a advogada Cynthia Rocha Mendonça, que palestrava sobre a campanha “16 dias de ativismo: vamos falar de feminicídio".

"Me desculpem, mas vou quebrar a liturgia. Essa casa está repleta de homens conversando de forma paralela. Estamos em uma ação para combater exatamente esse tipo de comportamento. Os senhores também são vetores de transformação, não só nós mulheres", disse.


Já a Professora Jaqueline, que presidia a sessão, se manifestou logo em seguida e demonstrou seu descontentamento. 

“Eu vou pedir para os colegas que não querem participar e ouvir para, ao menos, fazerem silêncio. Fica ruim porque nós estamos tratando uma questão tão importante, e ninguém presta atenção. Isso é um desrespeito ao nosso trabalho. Quem não quiser assistir, pode sair”, desabafou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus