Governo troca direção do Hospital Francisca Mendes e extingue Hospital Eduardo Ribeiro
Manaus/AM - O governo do Amazonas realizou alterações em unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Na última semana, o governador em exercício Tadeu de Souza (Avante) trocou a direção da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes e extinguiu duas unidades de saúde: o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro e o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Dr. Rubim de Sá.
No Francisca Mendes, Nayara Maksoud deixou o cargo de diretora-presidente, que agora será ocupado por Annelise Lopes Garcia. A mudança foi efetuada no último dia 18, conforme decretos publicados no Diário Oficial do Estado.
No dia 17, foi assinado decreto que extinguiu o Caic. No endereço do Caic, no bairro Planalto, passou a funcionar a estrutura do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, que agora passa a ter o nome oficial de Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam).
O antigo prédio do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro está desativado desde agosto de 2022 e o Caic teve suas atividades suspensas em 2020.
ASSUNTOS: Manaus