Filho do deputado Wanderley Dallas está entre os vacinados em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2021 12h21 — em Manaus

Foto: Reprodução Instagram

Em meio a polêmica de fura-filas na prioridade para vacinação contra covid-19, quem também já foi vacinado em Manaus foi o médico David Dallas, filho do deputado Wanderley Dallas.

Além de David, que se formou em medicina em dezembro de 2020, as médicas Gabrielle e Isabelle Kirk Lins também publicaram nas redes sociais o momento em que se vacinaram contra covid-19. Ambas trabalham na UBS Nilton Lins, da prefeitura.

Desde a noite de terça-feira (19) surgem denúncias de que pessoas fora da lista de prioridade estão sendo vacinadas contra a covid na capital. No mesmo dia, o prefeito David Almeida jogou a culpa no Governo do Amazonas, que rebateu dizendo que não é responsável pela vacinação e é responsável apenas pelo transporte. “A aplicação é de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde e obedece aos critérios de prioridade definidos pelo Ministério da Saúde. O Governo do Estado não é responsável pela vacinação de qualquer pessoa”, informou o governo em nota.

Devido a polêmica, a vacinação está temporariamente suspensa na capital. O Tribunal de Contas de Estado (TCE-AM) deu um prazo de 24h para que o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus informem a lista com os nomes dos vacinados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus