Ex-secretário de Saúde do Amazonas enfrenta sabatina na CPI da Covid hoje

Por Portal do Holanda

15/06/2021 7h20 — em Manaus

Marcellus pediu exoneração após ser preso pela PF - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo, será sabatinado por senadores nesta terça-feira (15), na CPI da Covid-19.

O ex-secretário deve dar explicações ainda sobre a conduta do ex-ministro Eduardo Pazuello durante a crise e as ações do Ministério da Saúde. 

Campêlo deve explicar aos senadores os fatores que levaram ao colapso histórico no sistema de saúde no estado, que resultou na morte por asfixia de várias pessoas por causa da falta de oxigênio.

Ele deve esclarecer ainda as acusações de contratos fraudulentos que teriam sido fechados por ele e o governador Wilson Lima na construção de um hospital de campanha em janeiro deste ano.

Marcellus Campêlo chegou a ser preso pela PF no início do mês e pediu exoneração assim que deixou o presídio após o prazo da prisão temporária expirar.

Lima também foi convocado pela comitiva, mas ao “45 minutos do segundo tempo conseguiu uma autorização junto ao STF para não ser obrigado a comparecer.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus