Especialistas debatem em painel sobre preservação ambiental e economia sustentável

Por Portal do Holanda

21/09/2021 22h25 — em Manaus

Foto: Divulgação

Um painel para debater sobre preservação ambiental e economia sustentável, realizado nesta segunda-feira (20), no Casarão da Inovação Cassina, Centro Histórico, reuniu especialistas de diversas áreas e o prefeito de Manaus, David Almeida, para contextualizar a capital do Amazonas em meio a questões relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas. 

Os objetivos foram dialogar e estimular a proposição de projetos, visando as agendas internacionais do chefe do Executivo municipal. Do encontro será elaborado um documento, para mostrar a todos os países a necessidade de ajuda ambiental para Manaus. “Vamos trabalhar juntos e que o mundo possa nos dar condições, para que o povo da floresta continue preservando", salienta Almeida.

Constaram do painel temas como a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a preservação da floresta; economia ambiental; biotecnologia; crescimento econômico; desenvolvimento de ações para os povos indígenas, além de história e expansão territorial.

Para o prefeito David Almeida, "se o mundo não abrir os olhos para com a Amazônia, o Amazonas e Manaus, a humanidade vai responder de uma forma trágica, por virar as costas a um povo que sabe preservar. E o maior projeto de preservação ambiental do mundo, é a Zona Franca de Manaus".  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus