Em protesto, estudantes denunciam professor por assédio sexual em Manaus

Por Portal do Holanda

21/10/2021 10h00 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Gilberto Mestrinho realizam protesto na manhã de hoje (21), na frente da instituição, no bairro Educandos, para denunciar um professor de matemática.

Elas afirmam que o profissional estava assediando alunos dentro da escola e pedem a expulsão dele.

Mães das adolescentes também participam da manifestação. Com cartazes e faixas nas mãos com frases como: “A escola pública, mas meu corpo não” e “Merecemos respeito”, elas pedem a expulsão e punição criminal do professor.

O Portal do Holanda entrou em contato com a Secretaria de Educação do Amazonas, que é responsável pela escola. Em nota, o órgão afirmou que o professor foi afastado do cargo:

“A Secretaria de Educação informa que o professor em questão foi afastado e que está providenciando um substituto. A pasta destaca, ainda, que foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus