Em 2 meses, mais de 300 pessoas foram presas por drogas em Manaus

Por Portal do Holanda

16/04/2021 4h43 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nos primeiros dois meses deste ano, mesmo com o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19, as polícias Militar e Civil prenderam 312 pessoas e apreenderam 47 adolescentes por envolvimento no crime de tráfico de drogas, em Manaus. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, houve intensificação do trabalho policial em regiões alvo de denúncias da população. Bairros como Compensa, Santo Agostinho e Jorge Teixeira, por exemplo, tiveram operações policiais reforçadas no período.

Bonates enfatizou que a população tem realizado denúncias para o 181, o disque-denúncia da SSP, e também pelo site da instituição, que vem ajudando a chegar até os criminosos. 

Para obter resultados positivos na prisão de pessoas envolvidas com o tráfico e apreensão de drogas, a segurança pública conta com o apoio Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Base Fluvial Arpão e a ação “Pronta Resposta”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus