À distância, fiéis dão o último adeus a Dom Sérgio Castriani em Manaus

Por Portal do Holanda

04/03/2021 13h00 — em Manaus

Fiéis se emocionaram - Fotos: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), fiéis, religiosos e admiradores de Dom Sérgio Castriani estão se deslocando até a Igreja Matriz, no Centro, para prestar as últimas homenagens ao arcebispo de Manaus. que morreu nessa quarta-feira (3).

Um grande esquema de distanciamento social foi preparado para que todos pudessem se despedir de Castriani em segurança. Grades de segurança foram colocadas ao redor de uma tenda na parte frontal da igreja onde está o corpo, o acesso é restrito a membros da catedral e imprensa.

Mesmo à distância, muitas pessoas já passaram pela catedral e fizeram orações, cantaram e lembraram momentos especiais com o líder religioso. O clima é de muita emoção no local.

Na fachada do templo, um banner gigante traz a imagem de Dom Sérgio e palavras de acalento e reconhecimento por toda a dedicação do arcebispo ao Amazonas.

O corpo dele será sepultado às 17h em um mausoléu da própria igreja após a missa de corpo presente.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus