Morre em Manaus o arcebispo Dom Sérgio Castriani

Por Portal do Holanda

03/03/2021 20h28 — em Amazonas

arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani -Foto: Reprodução

Manaus/AM - O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, morreu na noite desta quarta-feira (3), em uma unidade hospitalar da capital, onde já estava internado devido a um infarto.

Segundo a arquidiocese, o hospital Samel, ainda não divulgou as causas da morte. Dom Sérgio deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (26), com um quadro de infecção urinária elevada. No entanto, ele precisou ser levado para uma UTI depois de sofrer um infarto.

Ainda nesta quarta-feira, fiéis realizaram orações por toda cidade pedindo saúde para o religioso, que faleceu por volta das 19h30.

A Arquidiocese afirmou que informações sobre o funeral serão repassadas posteriormente. 

Natural de Regente Feijó (São Paulo), Castriani possuía formação acadêmica em Teologia e Filosofia. Sua Ordenação Episcopal se deu em 1998, em Tefé, no interior do Amazonas, onde Dom Sérgio atuou como bispo da Prelasia de Tefé. Ele viveu no município até 2012, quando foi nomeado Arcebispo de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas