Compartilhe este texto

Defesa Civil monitora vazante do Rio Negro para remover pontes em Manaus

Por Portal do Holanda

06/07/2022 13h33 — em
Manaus


Pontes devem ser desfeitas conforme as águas baixam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com o Rio Negro em processo de vazante, a Defesa Civil municipal, passa a monitorar o processo de descida das águas para retirar as pontes construídas provisoriamente nos locais alagados.

A operação Cheia 2022, da Prefeitura de Manaus, construiu mais de 9.500 metros de pontes em 15 bairros da área urbana.
Com a 4° maior cheia histórica, mais de quatro mil famílias foram impactadas pela subida das águas, somando a zona rural, e 2.820 estão recebendo, por meio da Semasc, o ‘Auxílio Aluguel – operação Cheia 2022’, no valor de R$ 1.200, divididos em duas parcelas de R$ 600.

A Defesa Civil afirma ainda que a operação entra em uma nova fase, a de recuperação das áreas atingidas.

A limpeza dos igarapés também deve ser intensificada nesse período de vazante e a microbacia do São Jorge será a primeira a receber o serviço da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), no igarapé da Cachoeira Grande.
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também deve começar a atuar nessa nova etapa, após a avaliação técnica, nos locais inundados que tiveram suas estruturas abaladas.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus