Curados da Covid-19, dois pacientes retornam para Manaus

Por Portal do Holanda

26/02/2021 9h20 — em Manaus

 Ao todo, 250 pacientes voltaram curados para o Amazonas - Divulgação Secom

Manaus/AM - Eles venceram a Covid-19 e voltaram para casa. Fabiano Valente e Edilson da Gama, que haviam sido transferidos pelo Governo do Amazonas para continuarem o tratamento em Natal (RN), desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na noite de quinta-feira (25), totalmente curados do vírus. Com a chegada deles, chega a 250 o número de pacientes recuperados que retornaram a Manaus.

Após mais de seis semanas de internação, os pacientes consideram ter ganhado uma nova oportunidade de viver. “Eu acho que, se Deus não quis que eu fosse agora, é porque ele deve ter um plano na minha vida. E eu vou abraçar da melhor maneira possível”, avaliou Edilson da Gama.

Aliviados por estarem de volta ao estado, eles foram recebidos por técnicos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), além de servidores da Casa Militar do Governo do Amazonas, responsáveis pela organização logística para levar os pacientes para casa.

As transferências de pessoas acometidas pela Covid-19 são realizadas por meio do Plano de Cooperação firmado entre os governos estadual e federal, com objetivo de desafogar as unidades hospitalares da capital.

O Governo do Amazonas deu início à operação para transferir pacientes no dia 15 de janeiro. Até esta quinta-feira (25), 542 pacientes com Covid-19 haviam sido transferidos para 16 estados, além do Distrito Federal.


 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus