Chuva ameaça moradores e devasta áreas de risco em Manaus

Por Portal do Holanda

26/02/2021 7h01 — em Manaus

Tubulação estourou - Foto: Divulgação Defesa Civil

Manaus/AM - A chuva acima da média que tem atingido Manaus nos últimos dias, vem causando muito prejuízo e preocupação, principalmente para quem mora em áreas de risco ou próximo delas.

Só nesta quinta-feira (25), quatro barrancos deslizaram e outros cinco estão em risco iminente de desmoronar se continuarem recebendo grande volume de água. Eles estão concentrados nas Zonas Norte e Leste.

Além das ocorrências citadas, a Defesa Civil registrou também uma casa com as paredes comprometidas no bairro Colônia Antônio Aleixo e uma cratera que se abriu na Comunidade Santa Inês. 

Na Comunidade Fazendinha, moradores foram surpreendidos na madrugada com a lama invadindo suas casas devido a uma tubulação que estourou no local. O Amazonas tem recebido volume de chuvas acima da média neste ano e a cheia no estado já chama a atenção das autoridades. Alguns municípios como Boca do Acre, já decretaram estado de calamidade pública.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus