Vídeo: Novo vazamento de gás preocupa moradores de condomínio em Manaus

Por Portal do Holanda

25/02/2021 23h18 — em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus/AM - Um novo vazamento de gás foi identificado, na noite desta quinta-feira (25), e causou preocupação nos moradores do condomínio residencial Verona Premium, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. 

Os moradores relataram que uma equipe da Fogás, empresa responsável pelo fornecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), esteve no local e solicitou o desligamento dos cilindros de GLP, além do registro interno dos apartamentos para que seja realizada uma vistoria nesta sexta-feira (26).

A medida é preventiva para garantir a segurança das pessoas após uma explosão, registrada no final da tarde de ontem (24). A suspeita é de que teria ocorrido um vazamento do gás de cozinha em um dos apartamentos do condomínio. Um bloco inteiro foi afetado e o desastre deixou, pelo menos, seis pessoas feridas. Uma das vítimas teve 80% do corpo queimado e está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o laudo pericial sobre o fato deve ser concluído em 30 dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus