Cetam abre inscrições 7 mil vagas em cursos técnicos e de especializações no Amazonas

Por Portal do Holanda

28/11/2021 9h40 — em Manaus

Aulas são na modalidade presencial - Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - O Cetam abre neste domingo (28), a partir das 10h, as inscrições para cursos técnicos e especializações em Manaus e em 54 municípios do Amazonas. A aulas acontecerão de modo presencial.

Em Manaus, o Cetam disponibilizará 26 cursos técnicos e 13 especializações. Para os municípios, serão 35 cursos técnicos e 6 especializações que atenderão 8 cidades. 

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Logística, podologia, nutrição, gestão de tecnologia da informação, enfermagem, análises clínica, instrumentação cirúrgica e muitos outros.

Ao todo são estão sendo ofertadas, no total, 7.240 vagas. Dessas, 2.520 são para a capital (1.760 em cursos técnicos e 760 especializações técnicas) e 4.720 para o interior do Estado (4.360 em cursos técnicos e 360 especializações técnicas). 

Os interessados podem se inscrever no período de 28 de novembro a 12 de dezembro, das 10h às 16h, exclusivamente pela internet, no endereço http:/www.concursoscopec.com.br.

Deverá ser preenchido um formulário de inscrição, seguindo as solicitações que constam nos editais. Confira os cursos e vagas ofertadas nos editais abaixo:

 

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo

Sem taxa e sem provas

Este ano, não será cobrada taxa de inscrição. E o candidato não precisará fazer prova para disputar uma das vagas. A seleção se dará pelo coeficiente de rendimento do histórico escolar. 

Caso não conste o coeficiente, deverão ser informadas as notas obtidas nas disciplinas existentes no histórico escolar.

O resultado final será divulgado dia 7 de janeiro de 2022, nos sites da Copec e do Cetam, assim como o edital de convocação para matrícula, que estará disponível dia 10 de janeiro.

A entrega de documentos para a efetivação de matrícula acontecerá no período de 17 a 24 de janeiro de 2022. As aulas iniciarão dia 15 de março do próximo ano e serão na modalidade presencial.

                    


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus